<< Previous Next >>

construction


construction
Photo Information
Copyright: Elisabeth Gersos (betigersos) Gold Star Critiquer/Gold Note Writer [C: 52 W: 1 N: 192] (1031)
Genre: Places
Medium: Color
Date Taken: 2012-01-01
Categories: Nature
Photo Version: Original Version
Date Submitted: 2012-04-29 9:08
Viewed: 1397
Points: 10
[Note Guidelines] Photographer's Note
A caturrita (Myiopsitta monachus), também conhecida como catorra ou cocota, é uma ave da da família Psittacidae. A caturrita é nativa das regiões subtropical e temperada da América do Sul. São encontradas nos pampas à leste dos Andes na Bolívia, Paraguai, Uruguai e sul do Brasil até a região da Patagônia na Argentina. A caturrita também é conhecida no Brasil por catorra, cocota, periquito barroso, papo branco e outros nomes, dependendo da região.

As caturritas têm penas verdes no dorso, que contrastam com a barriga, peito, garganta e testa acinzentados. O bico é pequeno e alaranjado. No peito, a plumagem é escamada e nas asas e cauda possuem penas longas azuladas. As caturritas adultas têm 28 a 30 cm de comprimento total.

As caturritas são aves gregárias, que vivem em bandos de 15 a 20 aves (bandos maiores, até de 100 aves, não são incomuns), e não migratória. A época de reprodução decorre de julho a novembro.

A caturrita é a única espécie de psitacídeos que constrói o seu próprio ninho. Todos os outros membros do grupo (papagaios, araras, etc) fazem ninhos em buracos ocos de árvores, barrancos ou cupinzeiros. Os casais de caturritas nidificam com o resto do seu bando e podem formar ninhos comunitários com, no máximo, um metro de diâmetro e 200 kg de peso. Os ninhos são estruturas cilíndricas fechadas, unidas aos ninhos vizinhos através das paredes externas. As caturritas constroem os ninhos com gravetos, nos galhos mais altos de diferentes tipos de árvores. Os ninhos são usados durante todo o ano. Quando não estão no período reprodutivo, as caturritas usam-nos para dormir ou como protecção em caso de tempestades. As caturritas chega a por 11 ovos por postura, sendo que cerca de 7 dos filhotes conseguem chegar a idade adulta.

Na natureza, a alimentação das caturritas é composta por frutos, verduras, legumes, sementes de arbustos e capins, flores e brotos, e mesmo em cativeiro, não é recomendado o uso de alimentos fora desse padrão.

chrisJ, mesquens1, Fortuna, brech has marked this note useful
Only registered TrekLens members may rate photo notes.
Add Critique [Critiquing Guidelines] 
Only registered TrekLens members may write critiques.
Discussions
ThreadThread Starter Messages Updated
To Shiva1: Thank you.betigersos 1 04-29 16:29
You must be logged in to start a discussion.

Critiques [Translate]

  • Great 
  • chrisJ Gold Star Critiquer/Gold Star Workshop Editor/Gold Note Writer [C: 4430 W: 637 N: 9632] (55124)
  • [2012-04-29 9:28]

Hi Elisabeth

The green & blue colours of the bird contrast well agsint the deab straw covered bg. The diagonal axis of the bird adds dynamism. Reasonable sharpness & density. Have a nice weekend!

Ciao Elisabeth, great capture of lovely bird, fine details, splendid sharpness and wonderful colors, very well done, my friend,
ciao Silvio

Boa tarde Beti,
Bonita imagem, sobretudo pelo contraste das cores do periquito contra o palheiro.
Bom domingo.
R.

Boa tarde Beti,

Simplicidade e beleza.
Belo contraste entre a ave e as palhas.

Parabéns e abraços,
Sergio

Oi Elisabeth, o periquito um belo clolorful (que é um nome que eu estou familiarizado com a Austrália - uma espécie de papagaio). Ilove a composição e é uma imagem bem feito.
Tem algumas horas agradáveis ​​de poucos domingo ou pode ser que você já está acordada na segunda-feira!
Atenciosamente - Monika

The frame enhances the shot.

Óla Beti,

I see the required details are lacking on the fragile feathers of this beautiful parrot, and I feel such details are necessary to preserve for bird photographs!
In addition to the fact that the BG is too busy to isolate the subject properly.
Just my personal way of looking at bird pictures.

Best regards,
Paras

Calibration Check
















0123456789ABCDEF